O Mundo das Ideias Corporativas

Gestao, Marketing, Tecnologia, Web 2.0 e Redes Sociais

DESENVOLVENDO SEU PLANO DE MARKETING NA WEB 2.0 – AS FERRAMENTAS

Há ainda outras ferramentas que podem encurtar o relacionamento e a interatividade  com seu consumidor. Você mostra para ele (consumidor) e também para o mercado, que além de agregar valor você também expõe liderança de pensamento.

Eis algumas ferramentas:

White Papers – tipicamente discutem uma posição específica ou solução para um problema. São poderosas ferramentas de marketing usadas para ajudar os responsáveis por decisões-chave e influenciadores a justificar implementação de soluções.

Podcasts – são uma série contínua de downloads de áudio, que são muito populares como conteúdo de liderança de pensamento em alguns mercados. Algumas pessoas simplesmente preferem áudio e, se for assim com seus clientes, então um podcast de sua autoria pode ser um bom negocio.

E-books – este são cada vez mais usados por profissinais de marketing como uma forma divertida e criativa de levar informação útil aos consumidores. Trata-se basicamente de um documento PDF que identifica um problema de mercado e fornece uma solução.

Newsletters via e-mail – tem sido usadas há tanto tempo quanto o email, mas ainda conservam tremendo valor como forma de divulgar uma série regular de conteúdos de liderança de pensamento. Considere usar um tipo de diferente de newsletter via email, em que não seja focado nos produtos e serviços, mas sim em resolver os problemas do cliente uma vez por mês.

Webinars – são seminários online que podem incluir áudio, vídeo ou imagens gráficas (tipicamente em forma de slides de Power Point) e são usados com freqüência por empresas de tecnologia como briefing sobre um problema específico que a tecnologia pode solucionar.

Wikis – são iniciados na forma de conteúdo de liderança de pensamento por organizações que desejam ser percebidas como importantes players em um determinado mercado. Voce pode usar um wiki para chegar ao publico que você deseja atingir e ajudá-lo a organizar o conteúdo.

Videocontent, vodcast e vlogs – (três nomes, uma mesma mídia) são vídeos atualizados regularmente que oferecem uma oportunidade poderosa de demonstrar sua liderança de pensamento, tendo em vista maior familiaridade das pessoas com vídeo.

São essas as opções de ferramentas que considero mais importantes para o Marketing na Web 2.0.

Um bom plano, começa com um bom planejamento. Um bom planejamento, possui objetivos claros, foco e metas factíveis. Na Web 2.0 o foco é o cliente e não o produto. Relacionamento e interatividade com o consumidor é o segredo de ouro.

Entendendo seu público-alvo através da linguagem que ele fala, as ferramentas que usa e os  os hábitos de navegação, você pensa e age como ele. Você entende o que o leva a tomar determinada decisão de compra.

Com as ferramentas certas de interação, o conteúdo que gera valor e atende às expectativas de seu consumidor, você fideliza e se aproxima do seu cliente. Cumpre suas metas organizacionais, gera valor e riquezas para a empresa.

Fico por aqui com o sentimento de ter ajudado na missão de clarear seus horizontes de ação para o seu próximo plano de Marketing.

Um abraço!

Comente!

Anúncios

24/04/2010 - Posted by | Marketing, Web 2.0 | , , , , , , , , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: