O Mundo das Ideias Corporativas

Gestao, Marketing, Tecnologia, Web 2.0 e Redes Sociais

DESENVOLVENDO SEU PLANO DE MARKETING NA WEB 2.0 – CRIANDO CONTEÚDO REFLEXIVO

Abaixo uma lista de técnicas para criar um conteúdo atrativo para seu consumidor expondo sua liderança de pensamento:

1)      Não escreva sobre sua empresa e seus produtos. O conteúdo de liderança de pensamento deve ser concebido para resolver os problemas dos clientes ou responder a questões e mostrar que você e sua organização são inteligentes e que, portanto, merecem ser contratados. Esse tipo de técnica de marketing não é um anuncio ou uma oferta de venda. Liderança de pensamento não é propaganda.

2)      Primeiramente defina suas metas organizacionais (já discutidas em postagem anterior). Você quer aumentar receitas? Encorajar pessoas a comprar algo?

3)      Baseado em suas metas, decida se você deseja prover o conteúdo gratuitamente e sem necessidade de registro por parte do usuário (você terá muito mais pessoas desfrutando do conteúdo, mas não saberá quem elas são), ou se você quer incluir algum tipo de mecanismo de registro (menores taxas de resposta, mas com lista de contatos).

4)      Pense como um Publisher entendendo seu publico. Considere os problemas de mercado com que seus perfis de cliente se defrontam e desenvolva tópicos para atraí-las.

5)      Escreva para seu publico. Uso exemplos e historias. Torne o texto interessante.

6)      Escolha um bom titulo que chame a atenção. Use subtítulos para descrever o que o conteúdo fornece.

7)      Promova esforço como um louco. Ofereça conteúdo de seu site com links fáceis de serem achados. Adicione um link às assinaturas dos emails de seus empregados e convença seus parceiros a também oferecerem os links.

8)      Para disseminar os efeitos do marketing viral, alerte jornalistas especializados, blogueiros, analistas, amigos, pessoas influentes,  para o fato de que o conteúdo está disponível e envie para eles um link para download.( Ter um Twitter com muitos seguidores e um software que encurte as URL, ajuda um bocado!).

O próximo artigo começará a falar sobre as ferramentas de sua estratégia de Marketing na Web 2.0. A próxima ferramenta será O SITE.

Não perca! Comente!

Anúncios

18/04/2010 - Posted by | Marketing, Web 2.0 | , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. Eu estou amando os artigos, é a primeira vez que entro em seu blog e já virei fã… já está na minha lista de favoritos.

    Sou webdesigner e preciso fazer com que meus clientes tenham uma visão mais ampla da Internet, pois a maioria quer um site apenas mais bonito do que o de seu concorrente…mas não sabem o que fazer com o site. Encontrei uma excelente fonte de ajuda!

    Abrs.

    Comentar por Elaine | 16/10/2010 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: